Nosso Blog

Grandes curiosidades do mundo da cannabis

Para todos aqueles que gostam de canábis e também para aqueles que ainda têm muito que aprender sobre esta planta, hoje trazemos-vos algumas  curiosidades  que irão certamente surpreender tanto os veteranos como os novatos:

1.  Shennong ,  personagem da mitologia chinesa  que teria participado da fundação desta civilização há 5.000 anos, é creditado por  descobrir as propriedades medicinais  de dezenas de plantas. Entre elas, a própria  cannabis , cujas plantas femininas serviriam, segundo ele, para acalmar gota, reumatismo ou  dores menstruais . Para isso, ele mesmo se encarregou de testar todas e cada uma das plantas, algumas até venenosas. Além do mais, para descobrir seu poder medicinal, ele chegou a consumir cerca de 70 misturas diferentes em um único dia.

2. A  Bíblia de Gutenberg , o primeiro livro a sair de uma impressora de tipo móvel, foi  impresso em papel de cânhamo . As 35 cópias feitas exigiram 11.130 folhas desse material.

3. Conta-se que  a primeira venda feita pela internet foi de maconha .  Alunos da Universidade de Stanford fizeram isso nos  anos 1970 usando a ARPANET, a rede de conexão entre instituições promovida pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos e germe do que hoje é a Internet. Aparentemente, eles contataram colegas do MIT sobre a compra e venda de uma certa quantidade de maconha. No entanto, há quem não considere esta a primeira transação cibernética, uma vez que nunca se concretizou. Além do mais, se tivessem feito isso, poderiam ter se metido em problemas, já que naquela época a venda de maconha era ilegal nos Estados Unidos.

4. De acordo com as autoridades de saúde do estado  do Colorado , que  legalizaram o uso recreativo e medicinal da cannabis em 2014,  existem mais dispensários do que  estabelecimentos de assinatura  da Starbucks : no final de 2015 eram 269, enquanto existiam apenas 248 filiais da cafeteria. e 205 restaurantes McDonald’s.

5. Apesar de alguns estados norte-americanos não regulamentarem o consumo da erva, já em  1619 os colonos tinham a obrigação de cultivar o cânhamo para fazer cordas e tecidos. Além disso, naquela época você também podia  pagar impostos na forma de cânhamo

6. O fato de  algumas variedades de maconha  cheirarem a queijo  se deve à presença de certos  ácidos nos terpenos , responsáveis ​​​​por fixar o cheiro da maconha e algumas propriedades medicinais.

7. Um hectare de cânhamo  pode produzir a mesma quantidade de papel que quatro hectares de floresta . Portanto, é mais lucrativo e benéfico para o meio ambiente usar o cânhamo, que também fica pronto para uso industrial em apenas seis meses (uma árvore levaria 20 anos).

8. O presidente dos Estados Unidos,  George Washington, cultivava e usava maconha . Segundo alguns pesquisadores, ele fazia isso para aliviar algumas dores causadas pela dentadura. Em algumas de suas cartas, ele lamentava quanto tempo levara para separar as plantas femininas das masculinas durante o plantio. Ele não é o único presidente que o usou:  Kennedy também o usou  para tratar dores nas costas.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *